Encontre-nos no Facebook

Login form

Início » 2013 » Agosto » 27 » Belfort é atendido, e luta contra Dan Henderson será nos meio-pesados
5:38 AM
Belfort é atendido, e luta contra Dan Henderson será nos meio-pesados


O brasileiro Vitor Belfort conseguiu o que queria: a revanche contra Dan Henderson, marcada para 9 de novembro, acontecerá pela divisão dos meio-pesados do UFC. Belfort aguarda uma chance de lutar pelo cinturão os médios, mas havia pedido para encarar Henderson na categoria de peso acima.

Antes mesmo de o combate com Henderson ser anunciado, Belfort havia dito que não lutaria no peso médio. Ele considerou lutar até como peso pesado ou em peso combinado - o brasileiro queria evitar o corte de peso dos mais de 100 que costuma ter para os 84 da categoria.

A primeira luta entre Henderson e Belfort aconteceu em 2006, no Pride. O norte-americano venceu o duelo por decisão unânime.

Lutar entre os meio-pesados no UFC não é novidade para Belfort. Em setembro do ano passado, ele foi chamado às pressas para enfrentar Jon Jones pelo cinturão da categoria, substituindo justamente Henderson. O brasileiro até teve chances de vencer o campeão ao encaixar uma chave de braço, mas Jones acabou escapando e ganhou por finalização no quarto round.

O evento de 9 de novembro será no Brasil, mas ainda não teve sua sede confirmada. Nos bastidores, contudo, é dada como certa a versão de que Goiânia receberá o UFC pela primeira vez.

Fonte: http://www.espn.com.br/
Visualizações: 254 | Adicionado por : Leandro | Avaliação: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: