Encontre-nos no Facebook

Login form

Início » 2013 » Agosto » 30 » Carlos Condit usa a experiência para nocautear Martin Kampmann no UFC
12:22 PM
Carlos Condit usa a experiência para nocautear Martin Kampmann no UFC
Meio-médio americano se recupera de desvantagem no início da luta e bate dinamarquês, voltando a ser candidato à disputa do cinturão da categoria.

Com uma luta técnica e eficiente, o americano Carlos Condit mostrou que a experiência pode valer uma bela vitória no MMA. Após ser castigado no primeiro round, o ex-campeão interino dos meio-médios do UFC se recuperou e, com muita consciência, "virou" a luta e venceu o dinamarquês Martin Kampmann por nocaute técnico aos 54 segundos do quarto round, após castigar o adversário por três rounds seguidos com precisão e agressividade.



- Estou feliz por essa vitória. Martin é um lutador completo, pode lutar aonde for, e eu tentei fazer com ele uma luta agarrada, contra a grade, buscando golpeá-lo o máximo possível. Fiz um grande treinamento para essa luta. Tudo que eu conquistei é uma vitória do nosso time. Eu tenho mais algumas lutas para fazer, talvez novas lutas contra Johny Hendricks ou Georges St-Pierre. Vamos ver o que acontece - disse Condit após a luta.

A luta

O duelo começou com Kampmann encurtando imediatamente a dustância, levando Condit para a grade e derrubando-o, ficando por cima, na guarda do americano, que tentou buscar a chave de perna, sem sucesso. O dinamarquês voltou a ficar por cima, pressionando o americano. Mostrando habilidade, Kampmann tentou encaixar um mata-leão, mas Condit defendeu e inverteu a posição, ficando por cima por alguns instantes, antes que o europeu voltasse a levar a luta para ser disputada em pé. Condit voltou a tentar a derrubada, mas Kampmann ficou por cima, novamente na guarda. Condit voltou a se levantar, e buscou aplicar chutes altos, mas o dinamarquês estava atento e evitou os golpes, voltando a ficar por cima do americano no chão até o fim do round.

No segundo round, Condit voltou se movimentando mais, tentando manter Kampmann à distância. O dinamarquês buscava encurtar a distância e aplicava bons socos, que acertavam o americano e o desestabilizavam aos poucos. A três minutos do fim do round, Condit buscou as costas de Kampmann, mas não conseguiu dominar o adversário. O europeu continuava acertando socos que minavam a resistência de Condit, que aos poucos crescia no combate e devolvia o castigo que recebera até então. Em melhor momento, o americano se recuperava no duelo.

No terceiro round, com mais confiança, Condit buscava os chutes altos, enquanto Kampmann mostrava menos mobilidade. Mesmo assim, o dinamarquês conseguiu mais uma queda junto à grade, mas o americano se levantou rapidamente. Mais inteiro fisicamente, o americano aplicava golpes seguidos, e Kampmann demonstrava mais dificuldade em se defender. Dominando o duelo, Condit castigava o rival e, a menos de um minuto do fim do round, quase encaixou um mata-leão, defendido no desespero por Kampmann, que logo em seguida teve de se livrar do americano nas suas costas, no chão.

Martin Kampmann voltou para o quarto round derrubando Carlos Condit, mas o americano voltou a dominar o combate e, aproveitando o desgaste do dinamarquês, manteve o ritmo de golpes seguidos, minando cada vez mais o adversário, até que uma sequência de joelhadas altas levou Kampmann ao chão, permitindo ao americano dar mais alguns golpes, o que forçou o árbitro Herb Dean a encerrar o combate, decretando o nocaute técnico de Kampmann.

Fonte: Combate
Visualizações: 753 | Adicionado por : Leandro | Tags: Condit x Kampmann, vitória, Carlos Condit, MMA, UFC | Avaliação: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: