Encontre-nos no Facebook

Login form

Início » 2013 » Setembro » 12 » Técnico admite erro de Shogun, mas acredita em recuperação
4:08 AM
Técnico admite erro de Shogun, mas acredita em recuperação
A surpreendente derrota de Maurício Shogun para Chael Sonnen ainda é motivo de comentários na comunidade do MMA. O brasileiro até poderia ter perdido para o americano, mas ninguém esperava que fosse por finalização ainda no primeiro assalto.

O blog Mano a Mano entrou em contato com o experiente treinador de jiu-jitsu Roberto Corrêa de Lima, mais conhecido como ‘Gordo’, que admitiu um erro técnico do lutador da UDL no combate principal do UFC on Fox Sports 1.

Sobre a experiência de ter trabalhado com o ex-campeão do Pride e do UFC, Roberto Gordo considerou uma oportunidade ótima, mas lamentou pelo resultado obtido no octógono, assim como todos os fãs do curitibano.



Confira a entrevista:

Blog Mano a Mano: Como foi a experiência de ter trabalhado com o Maurício Shogun? Apesar de ser conhecido pela habilidade como striker, qual o nível do jiu-jitsu dele?

Experiência ótima, ele é um grande campeão e gente da melhor qualidade, melhor ainda por trabalhar junto com meu grande amigo [Renato] Babalu, que a gente conhece muito bem. O resultado não foi o esperado, mas o treinamento foi ótimo. Ele tem um bom nível de jiu-jitsu, só falta um pouquinho de refinamento técnico.

Blog Mano a Mano: Shogun sempre foi considerado um lutador polivalente, com habilidade para finalizar suas lutas tanto em pé quanto no chão. Após ter participado do camp dele o senhor confirma essas capacidades do lutador?

Sim, a facilidade dele em aprender é uma habilidade nata.



Blog Mano a Mano: O wrestling do Chael Sonnen era uma preocupação da equipe para a luta realizada em Boston? Como o Shogun foi orientado a se defender das tentativas de queda do americano?

Ele fez uma parte do treino com o Jacob Harman, que também treina o Rafael dos Anjos e o Babalu, e continuou com o Babalu. Ele estava bem, mas infelizmente deu errado.

Blog Mano a Mano: Sonnen derrubou Shogun com apenas três segundos de luta mas conseguiu reverter a posição e ficou por cima do americano. O que faltou para ele manter a posição favorável naquele momento?

Difícil explicar, ele estava com o jogo bem sólido por cima, mas na hora deu tudo errado. Méritos do Sonnen, também.

Blog Mano a Mano: Shogun acabou cometendo um erro primário ao oferecer o pescoço ao Sonnen e acabou sendo finalizado. Houve alguma conversa após a luta no sentido de corrigir aquela falha ou a derrota não foi discutida após o evento?

Aquilo já tinha sido bem treinado para não acontecer, mas na  hora da luta são apenas os dois ali em cima e o Sonnem se saiu bem.

Blog Mano a Mano: O Maurício ficou muito abatido e inclusive chorou após a derrota. Qual é o papel do treinador em um momento delicado como aquele?

Ele tem que erguer a cabeça e dar a volta por cima, e é o que vai fazer. Sou novo como treinador dele e não conheço bem as reações dele, mas ele está cercado de pessoas que gostam muito dele e vão ajudá-lo com certeza.

Blog Mano a Mano: É possível escapar de uma guilhotina tão bem encaixada como aquela aplicada pelo Chael?

Para tudo existe uma defesa. A gente treinou a defesa, mas ele cometeu um pequeno erro ali, mas o ideal é não deixar encaixar o golpe.

Fonte:
http://terramagazine.terra.com.br/mmamanoamano/blog/
Visualizações: 765 | Adicionado por : Leandro | Avaliação: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: