Encontre-nos no Facebook

Login form

Início » 2013 » Setembro » 12 » Treinador quer Rafael dos Anjos contra os melhores do UFC
4:44 AM
Treinador quer Rafael dos Anjos contra os melhores do UFC
Se não fossem as derrotas para Clay Guida, em que sofreu fratura no maxilar, e para Gleison Tibau, por decisão apertada, Rafael dos Anjos teria incrível sequência de onze vitórias no Ultimate Fighting Championship, mas independente dos dois insucessos, ele é o melhor brasileiro entre os pesos leve na atualidade.

O excelente momento vivido pelo atleta da equipe Gordo-EvolveTeam foi confirmado no combate contra Donaldo Cerrone – um dos mais duros lutadores até 70kg -, no dia 28 de agosto, em decisão unânime que elevou seu status na categoria que possui Anthony Pettis como campeão.

O trabalho do atleta de vinte e oito anos foi árduo e foi realizado na academia Kings MMA, que é coordenada pelo experiente Rafael Cordeiro, treinador de alguns dos mais importantes lutadores da organização americana. Rafael foi responsável pela melhoria do jogo em pé do xará, que é especialista em jiu-jitsu.

O blog Mano a Mano entrevistou Roberto Corrêa Lima, treinador de jiu-jitsu há mais de vinte e anos e principal técnico de Rafael dos Anjos. Na entrevista a seguir, "Gordo” falou sobre a evolução do aluno e o colocou no mesmo patamar dos principais concorrentes da divisão.



Confira a entrevista:

Blog Mano a Mano: Como foi a parceria realizada pela sua equipe e a Kings MMA na preparação do Rafael dos Anjos?

Isso já vem acontecendo há algum tempo. O Rafael [Dos Anjos] mora na Califórnia e faz boa parte do seu treino na Kings MMA. Eu moro no Brasil, acompanho tudo à distância e vou para lá na última parte do treino. Rafael Cordeiro é um grande treinador, com muita experiência.

Blog Mano a Mano: Ele acabou sendo superior na trocação, apesar de ser um faixa preta de jiu-jitsu. A parte em pé foi mais intensificada para a luta contra o Donald Cerrone?

Ele treinou muito de tudo, nós sabíamos da qualidade do adversário, mas o Rafael está muito bem e não deve nada a nenhum lutador peso leve do UFC.

Blog Mano a Mano: O Rafael é o único brasileiro a figurar entre os dez principais pesos leves do UFC. Essa condição aumenta a responsabilidade da equipe em relação ao atleta?

Nós sabemos da responsabilidade, mas ele está em busca do cinturão. Vai ser difícil pará-lo. O próximo adversário vai ser mais difícil, um Top 5, e ele vai estar mais treinado.

Blog Mano a Mano: Dos Anjos derrotou  Top 6 e agora tem cinco vitórias consecutivas. Qual é o objetivo da equipe para a próxima luta e o que deve ser feito para ele chegar ao topo da divisão e disputar o título?

Nós queremos lutar com os melhores, esse e o único caminho. Com certeza vem uma pedreira.

Blog Mano a Mano: O Rafael dos Anjos já está no mesmo nível do Henderson e do Pettis? Se ele fosse escalado para enfrentar um desses atletas, contra qual deles o jogo encaixaria melhor?

Esse é o objetivo, lutar com eles. Pro Rafael, acho melhor o Pettis, pois tem o chão um pouco mais fraco na minha opinião.

Blog Mano a Mano: Qual é a sua opinião sobre a importância do jiu-jitsu no MMA moderno? Lutador sem jogo de chão ainda pode se tornar campeão do UFC?


O MMA hoje é um estilo de luta e não mais a mistura das lutas. Sem um bom nível de jiu-jitsu, não se chega a lugar nenhum, assim como tem que ter alto nível em pé, também.

Fonte: http://terramagazine.terra.com.br/mmamanoamano/blog/
Visualizações: 935 | Adicionado por : Leandro | Avaliação: 0.0/0
Total de comentários: 0
Nome *:
Email *:
Código *: